Candidato de Eduardo Campos assume liderança no Recife, diz Ibope

Petista Humberto Costa cai 7 pontos e fica em segundo lugar, com 25% das intenções de voto. Geraldo Júlio (PSB) lidera com 33%.

Reuters |

Reuters

O candidato à Prefeitura do Recife Geraldo Júlio (PSB), apoiado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos , assumiu a liderança na disputa, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (03).

Geraldo Julio (PSB) lidera com 33% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de Pernambuco . No levantamento anterior, divulgado em 16 de agosto, Julio tinha 16% da preferência do eleitorado.

Datafolha: Geraldo Júlio dispara no Recife e empata com Humberto Costa

O senador Humberto Costa (PT), que disputa a prefeitura apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , está em segundo lugar com 25%, uma queda de 7 pontos na comparação com a sondagem anterior.

Daniel Coelho (PSDB) cresceu 5 pontos e aparece com 15%, à frente de Mendonça Filho (DEM), que tem 8%, ante 16% anteriormente.

Leia também:  PT pede impugnação de candidatura de Geraldo Júlio, do PSB, no Recife

Esteves Jacinto (PRTB) oscilou 1 ponto para baixo e tem um 1% das intenções de voto. Edna Costa (PPL) e Roberto Numeriano (PCB) mantiveram o 1% da preferência.

8% disseram não saber em quem votariam, mesmo percentual dos entrevistados que declaram voto nulo ou branco.

O Ibope ouviu 805 pessoas na capital pernambucana entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG