Atual prefeito e candidato à reeleição aparece com 19 pontos de vantagem em relação ao candidato apoiado por Lula e Dilma

O atual prefeito e candidato à reeleição em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), aparece na liderança da pesquisa Vox Populi divulgada nesta quinta-feira (30). Ele tem 44% das intenções de voto, 19 pontos percentuais a mais que Patrus Ananias , do PT (25%), segundo colocado. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes.

Datafolha: Lacerda aparece com 16 pontos de vantagem sobre Patrus

Vanessa Portugal (PSTU), é a terceira colocada no levantamento, com 2% das intenções de voto. Maria da Consolação (PSOL), Tadeu Martins (PPL), Alfredo Flister (PHS) e Pedro Paulo Pinheiro (PCO) não alcançaram sequer 1% das menções.

Brancos ou nulos somam 10%, e 19% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

A pesquisa do Vox Populi também consultou os entrevistados a respeito da rejeição aos candidatos. O prefeito Márcio Lacerda aparece na frente, com 14%, seguido por Patrus (12%), Vanessa Portugal (10%), Flister (5%), Maria da Consolação (4%), Tadeu e Pedro Paulo (3% cada).

O Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.