Haddad encosta em Serra no segundo lugar; Russomanno lidera, diz Ibope

Candidato do PT tem 16% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com tucano, que caiu seis pontos em relação à última pesquisa e registra 20%; Russomanno é líder isolado com 31%

Reuters |

Reuters

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad cresceu sete pontos na preferência do eleitorado e agora está tecnicamente empatado na vice-liderança da disputa na capital paulista com José Serra (PSDB),  que caiu seis pontos em relação ao último levantamento. Celso Russomanno (PRB) segue liderando a corrida eleitoral, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira.

Datafolha: Em São Paulo, Serra cai cinco pontos em oito dias

Russomanno aparece com 31% das intenções de voto, ante 26% no levantamento anterior. Serra que havia registrado 26%, marcou 20%, enquanto Haddad registrou 16%, contra 9% na sondagem anterior do Ibope para a TV Globo e o jornal O Estado de S. Paulo , que fora realizada entre os dias 13 e 15 de agosto.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, Serra e Haddad estão tecnicamente empatados.

Gabriel Chalita (PMDB) manteve os 5% de preferência, enquanto Soninha Francine , do PPS, oscilou um ponto para baixo, ficando com 4%. O candidato do PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força , perdeu quatro pontos, ficando com 1%.

Doze por cento dos entrevistados disseram que anulariam o voto ou votariam em branco e 9% se declararam indecisos.

O Ibope entrevistou 1.001 eleitores na capital paulista entre os dias 28 e 30 de agosto.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG