Elmano e Roberto Cláudio estão tecnicamente empatados em 2º, diz Datafolha

Candidato Moroni Torgan (DEM) tem 25% das intenções de voto e segue na liderança para a Prefeitura de Fortaleza, segundo pesquisa

iG São Paulo |

O candidato do DEM à Prefeitura de Fortaleza, Moroni Torgan , lidera a corrida eleitoral com 25% das intenções de voto, seguido de Roberto Cláudio (PSB) com 16% e Elmano de Freitas (PT) com 15%, apontou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pelo jornal O Povo .

Ibope:  Candidato do DEM lidera pesquisa em Fortaleza

Vox Populi:  Moroni, do DEM, lidera em Fortaleza; candidatos de Cid e Luizianne saltam

Roberto Claudio é apoiado pelo governador do Ceará, Cid Gomes, enquanto Elmano de Freitas tem como madrinha política a prefeita de Fortaleza, Luzianne Lins (PT).

Heitor Férrer (PDT) somou 10% da preferência do eleitorado, enquanto Inácio Arruda (PCdoB) registrou 7%. O tucano Marcos Cals empatou com Renato Roseno (PSOL), ambos com 5% das intenções de voto.

Cinco por cento dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou nulo, enquanto 12% não sabem ou não quiseram responder à pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 29 e 30 de agosto e ouviu 827 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa Datafolha está registrada no TRE-CE sob o número 00020/2012.



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG