Eduardo Paes tem 51% das intenções de voto no Rio, aponta Vox Populi

Atual prefeito, candidato do PMDB a mais um mandato, seria reeleito com folga se a eleição fosse hoje; Marcelo Freixo, do PSOL, aparece em segundo lugar, com 13% das intenções

iG São Paulo |

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição pelo PMDB, Eduardo Paes , segue firme rumo a mais um mandato. Segundo pesquisa divulgada pelo Vox Populi nesta quinta-feira (30), o peemedebista tem 51% das intenções de voto, na liderança absoluta, e seria reeleito no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Marcelo Freixo (PSOL) é o segundo colocado, com 13%. A pesquisa foi encomendada pelo Grupo Bandeirantes.

Datafolha: Eduardo Paes seria reeleito no primeiro turno, mostra pesquisa

A terceira colocação é de Rodrigo Maia (DEM), que tem 4% das intenções de voto. O tucano Otávio Leite vem em seguida, com 3%, seguido por Aspásia Camargo (PV), com 2%. Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL) aparecem com 1% das intenções de voto cada. Antonil Carlos (PCO) não alcançou sequer 1%.

Brancos ou nulos somaram 12%, e outros 13% não sabem ou não responderam.

Rejeição

Rodrigo Maia é o candidato mais rejeitado pelo eleitorado do Rio, com 28%. Paes vem em seguida, com 13%, e depois, pela ordem, Aspásia (6%), Leite e Garcia (4% para esses dois últimos), Freixo e Antonil (3% cada) e Siqueira (1%).

A pesquisa do Vox Populi entrevistou mil pessoas entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG