Candidatos de Salvador escondem apoio ao prefeito

Candidatos do PT e DEM pleitearam na Justiça a retirada de vídeos nos quais aparecem apoiando, em eleições anteriores, o atual prefeito João Henrique Carneiro (PP)

Agência Estado |

Agência Estado

Ponto comum entre todos os candidatos à prefeitura de Salvador, os ataques à atual administração, a cargo de João Henrique Carneiro (PP) - que não apoia pessoalmente nenhum dos postulantes -, estão fazendo com que os concorrentes pleiteiem na Justiça a retirada de vídeos nos quais aparecem apoiando, em eleições anteriores, o atual prefeito.

No Pelourinho: Em Salvador, candidato do PT coloca Dilma e Lula para dançar

Vox Populi: ACM Neto lidera com 41% em Salvador, diz Vox Populi; Pelegrino tem 18%

Especial iG: Saiba tudo sobre as eleições em Salvador

Com altas taxas de rejeição na cidade, João Henrique nega estar no centro das críticas dos candidatos e brinca com a situação. "Esses partidos me ajudaram a fazer muita coisa boa pela cidade", diz. "Estão me promovendo para 2014".

Leia mais: Vereador do PP abre mão do horário eleitoral por não ser do 'time de Lula'

Leia também:  Pelegrino recebe doação de empreiteira que investigou em CPI

Primeiro foi o DEM, que conseguiu retirar da propaganda eleitoral petista, no início da semana, imagens nas quais o candidato democrata  ACM Neto  declarava apoio a João Henrique no segundo turno das eleições em 2008. Nesta sexta, foi a vez de a equipe da campanha do petista Nelson Pelegrino - que é apoiado pelo partido do prefeito, o PP - obter decisão semelhante na Justiça. A propaganda do DEM foi proibida de mostrar um vídeo no qual Pelegrino aparece pedindo votos a João na eleição de 2004.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG