Candidato do DEM lidera pesquisa em Fortaleza, diz Ibope

Em segundo lugar, candidato apoiado pelo governador Cid Gomes, Roberto Claudio (PSB) dobrou seu percentual de preferência entre o eleitorado e somou 16%

Reuters |

Reuters

Moroni Torgan (DEM) lidera a disputa pela Prefeitura de Fortaleza, com oito pontos de vantagem sobre Roberto Claudio (PSB), mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, que apontou que o candidato socialista, apoiado pelo governador e colega de partido Cid Gomes, dobrou seu percentual de preferência entre o eleitorado.

Saiba mais:  Moroni, do DEM, lidera em Fortaleza; candidatos de Cid e Luizianne saltam

De acordo com o levantamento, encomendado pela TV Verdes Mares , Torgan está com 24% da preferência, ante 31% na sondagem divulgada em 13 de agosto.

Claudio, por sua vez, assumiu a vice-liderança ao dobrar seu patamar para 16%. O petista Elmano de Freitas , apoiada pela prefeita Luizianne Lins (PT), ficou com 14%, ante 6% no levantamento anterior.

Heitor Férrer (PDT) se manteve em 12%, à frente de Inácio Arruda (PCdoB), que registrou 10% contra 13% antes. Renato Roseno (PSOL) oscilou um ponto para baixo, para 7%.

Marcos Cals (PSDB) também oscilou um ponto para baixo, registrando 5%. Francisco Gonzaga (PSTU) manteve o 1% de preferência.

Seis por cento dos eleitores pesquisados declararam que votarão branco ou nulo. Os indecisos somaram 5%.

A pesquisa do Ibope foi feita entre os dias 27 e 29 de agosto junto a 805 pessoas na capital cearense. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG