Ministra leva peça orçamentária e anuncia aumento de investimento em área social

Miriam Belchior, chefe da pasta do Planejamento, disse que há previsão de aumento no PAC e nas áreas de saúde e educação; relator prevê prazo apertado por causa da eleição

iG São Paulo | - Atualizada às

Agência Brasil
A ministra Miriam Belchior entregou a proposta orçamentária ao Congresso; eleição aperta o prazo

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, entregou nesta quinta-feira (30) a proposta de Orçamento Geral da União de 2013 ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Relembre: Governo e oposição fecham acordo para votar lei orçamentária

Segundo Míriam, a peça orçamentária, de R$ 2,140 trilhões, traz previsão de aumento nos investimentos dos quatro grandes eixos prioritários para o governo: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), saúde, educação e Programa Brasil Sem Miséria.

Participaram também da cerimônia de entrega da proposta orçamentária a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o relator da matéria na Comissão Mista de Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e a primeira-vice-presidenta da Mesa Diretora do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), além de outros parlamentares.

As eleições municipais de outubro próximo farão com que o Congresso Nacional tenha um prazo apertado para votação do Orçamento, segundo avaliação de Jucá. 

Com Agência Brasil e Agência Senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG