Kassab tem menor nota entre seis capitais brasileiras, diz Datafolha

Apesar de aprovação ter subido, prefeito de São Paulo ainda tem a pior avaliação positiva do país, junto a João da Costa (PT), do Recife

iG São Paulo | - Atualizada às


O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (PSD) continua com a pior nota média (4,7) entre seis capitais brasileiras, aponta pesquisa de aprovação do Datafolha publicada nesta quinta-feira (30) no jornal Folha de S. Paulo . A avaliação positiva da gestão Kassab, no entando, subiu para 24%, quatro pontos percentuais a mais desde o último levantamento, realizado em julho. O índice é o mesmo do governo do pestista João da Costa, prefeito do Recife, que tem a nota média 5,1. A reprovação do governo também teve uma ocilação em relação à última pesquisa, passando de 39% para 36%.

São Paulo:  Serra cai 5 pontos em oito dias, Russomanno lidera e Haddad sobe

Reprodução
Prefeito de São Paulo empata na última colocação com o petista João da Costa, do Recife

A melhora na avaliação de Kassab coicide com o início do horário eleitoral gratuito na televisão, no último dia 21. O prefeito tem sido citado e participado da propaganda eleitoral do candidato José Serra (PSDB), atualmente segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto.

O mais bem avaliado é Márcio Lacerda (PSB), prefeito e candidato a reeleição em Belo Horizonte, que é avaliado por 59% como "ótimo/bom" e tem nota 6,7. Em segundo lugaram está o também candidato a reeleição Eduardo Paes (PMDB), do Rio de Janeiro, que tem 50% de aprovação e nota 6,6. Seguem José Fortunati (PDT), de Porto Alegre, com 43% e nota 6,2, e Luciano Ducci (PSB), de Curitiba, com 42% e nota 5,9. 

Recife: Geraldo Júlio dispara no Recife e empata com Humberto Costa, diz Datafolha
Rio de Janeiro: Datafolha aponta para reeleição de Paes no primeiro turno no Rio
Belo Horizonte: Lacerda tem 16 pontos de vantagem sobre Patrus, diz Datafolha
Porto Alegre: Fortunati e Manuela aparecem em empate técnico, diz Datafolha
Curitiba: Ratinho Junior e Luciano Ducci estão empatados com 27%, diz Datafolha

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de agosto. Foram entrevistadas 1069 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00582/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG