Serra cai 5 pontos em oito dias, indica Datafolha

Primeira pesquisa divulgada após início do horário eleitoral mostra tucano com 22% das intenções de voto. Russomano mantém a liderança com 31% e Haddad subiu 6 pontos, para 14%.

iG São Paulo | - Atualizada às


O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo José Serra caiu de 27% de intenções de voto para 22% em oito dias, conforme apontou pesquisa divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Datafolha. Essa é a segunda queda consecutiva do tucano, que, em 21 de julho, era líder na corrida eleitoral com 30% das intenções de voto. O levantamento foi o primeiro a mostrar o impacto do horário eleitoral gratuito na televisão, que teve início no último dia 21.

Celso Russomanno (PRB) continua liderando a disputa, com 31%. O petista Fernando Haddad é o terceiro colocado, com 14%. 

Gabriel Chalita (PMDB), Soninha Francine (PPS) e Paulinho da Força (PDT) estão tecnicamente empatados com 7%, 4% e 2%, respectivamente.

Recife:  Geraldo Júlio dispara no Recife e empata com Humberto Costa, diz Datafolha
Rio de Janeiro: Datafolha aponta para reeleição de Paes no primeiro turno no Rio
Belo Horizonte: Em BH, Lacerda tem 16 pontos de vantagem sobre Patrus, diz Datafolha
Porto Alegre: Fortunati e Manuela aparecem em empate técnico, diz Datafolha
Curitiba: Ratinho Junior e Luciano Ducci estão empatados com 27%, diz Datafolha

Os candidatos Carlos GIanazzi (PSOL) e Ana Luiza (PSTU) registraram 1% cada. Brancos e nulos somaram 10%, pessoas que não sabem ou não quiseram responder 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 29 de agosto. Foram entrevistadas 1069 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00582/2012.

Rejeição

A pesquisa avaliou também a rejeição dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. José Serra tem 43%. Ele é seguido por Paulinho da Força (25%) e Soninha Francine (24%). Ficam empatados com 21% Eymael, Levy Fidelix e Haddad. Chalita tem 15%.

Pesquisa anterior

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 16, Russomanno e Serra estavam tecnicamente empatados com 31% e 27% das intenções de voto, respectivamente. Haddad, Chalita, Soninha e Paulinho da Força também estavam tecnicamente empatados com 8%, 6%, 5% e 4%. Ana Luiza tinha 1%,  Giannazi, Levy Fidelix (PRTB), Miguel Manso (PPL), Eymael (PDS) e Anaí Caproni (PCO) não pontuaram.

Vox Populi

O Vox Populi também divulgou hoje sua primeira pesquisa de intenção de voto em São Paulo, que teve o mesmo padrão de resultados do levantamento do Datafolha. Celso Russomanno lidera com 31%, seguido por José Serra (22%) e Fernando Haddad (14%). Empatados tecnicamente em quarta lugar estão Gabriel Chalita, Soninha Francine e Paulinho da Força, com 5%, 4% e 2%, respectivamente.

Fortaleza:  Moroni, do DEM, lidera em Fortaleza; candidatos de Cid e Luizianne saltam

Não pontuaram Carlos Gianazzi, Ana Luiza, Levi Fidelix, Anaí Caproni, Eymael e Miguel Manso. Brancos e nulos somaram 9%. 13% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 1,2 mil eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00589/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG