Haddad e Chalita repetem propaganda na TV e Serra apresenta propostas

Campanha tucana mostrou imagens dos usuários do Expresso Tiradentes elogiando o transporte e anunciou que Serra, se eleito, pretende estendê-lo

Agência Estado |

Agência Estado

A campanha do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo apostou na estratégia de apresentar propostas concretas para convencer o eleitorado de que tem uma plataforma para quatro anos de mandato.

Saiba mais: Campanha de Serra critica proposta de Haddad: 'bilhete único mensaleiro'

Leia também: TSE reduz tempos de propaganda eleitoral do PT e PSDB

No segundo dia de horário eleitoral na TV, o candidato, que deixou o cargo em 2006 para concorrer ao governo do Estado, prometeu ampliar a rede de ensino técnico e propôs a criação de cursos para cuidadores de idosos e de pessoas com necessidades especiais. "Esse será o primeiro de muitos cursos de formação", anunciou o tucano que, se eleito, prometeu abrir cursos rápidos noturnos em escolas públicas.

O programa do PSDB começou mostrando o legado de Serra na Prefeitura e deu como exemplo a retomada das obras do antigo Fura-fila, da gestão Celso Pitta (1997-2000). A propaganda tucana acusou o PT da ex-prefeita Marta Suplicy (2001-2004) de paralisar o projeto. "Ele (Serra) retomou as obras e o (Gilberto) Kassab continuou", afirmou o locutor.

Saiba mais: Campanha na TV mudará cenário eleitoral em 15 dias

Horário eleitoral: Propaganda na TV é ‘divisor de águas’ nas campanhas

A campanha mostrou imagens de usuários do Expresso Tiradentes (antigo Fura-fila) elogiando o transporte e anunciou que Serra pretende estendê-lo até Cidade Tiradentes, extremo leste da cidade.

Enquanto o petista Fernando Haddad e o peemedebista Gabriel Chalita repetiram programas anteriores, o líder das pesquisas de intenção de voto Celso Russomanno (PRB) apareceu pouco em seu programa. A campanha do PRB optou por mostrar imagens de São Paulo ao som da narração de uma mulher que atua como se fosse a cidade.

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

"É preciso estar atenta para não me iludir de novo", disse a narradora, reclamando de estar "cansada de promessas". Ao final, a narradora afirma que Russomanno passou "a vida toda lutando por um futuro melhor" para a cidade e seus moradores.

Soninha Francine (PPS) também apresentou um programa inédito na TV, onde narra a jornada diária de uma moradora do Jardim Capela, extremo sul de São Paulo, no transporte público. Soninha destaca que a moradora usa seis conduções para chegar ao trabalho.

"Ela já chega no trabalho cansada", observou. A candidata apresenta como solução aproximar moradia e emprego e diz que, na região central, onde existem casas com espaço para garagem com até três carros, seria possível adaptá-las para novas moradias que comportassem mais famílias.

Internet: Site de Haddad publica vídeo criticando a 'São Paulo proibidona' de Kassab

Paulinho da Força (PDT) trouxe para o programa a questão da distância entre emprego e moradia e disse que, se eleito, vai reduzir os impostos municipais para levar as ofertas de trabalho para a periferia, proposta semelhante à do petista Fernando Haddad . O pedetista disse que pretende administrar os bairros como se fossem cidades independentes. No final do programa, a campanha mostrou o secretário estadual de Emprego, Carlos Ortiz, pedindo votos para Paulinho.

Já Carlos Giannazi (PSOL) defendeu "um verdadeiro choque de investimento" na Educação e Ana Luiza Figueiredo (PSTU) "exigiu" que a presidente Dilma Rousseff atenda às reivindicações dos servidores federais em greve. José Maria Eymael (PSDC) disse que o prefeito de uma cidade como São Paulo precisa ter a autonomia de um "chefe de Estado". Miguel Manso (PPL), Anaí Caproni (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) repetiram o programa do primeiro dia de horário eleitoral na TV. "Prefira o original, o resto é cópia", disse Fidelix acusando seus adversários de copiar seus programas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG