Em Curitiba, nova pesquisa do Ibope aponta Ratinho Júnior à frente, com 27%

Candidato do PSC supera Luciano Ducci (PSB), que tem 23%, e Gustavo Fruet (PDT), com 21%; como a margem de erro é de quatro pontos, situação ainda é de triplo empate técnico

iG São Paulo |

O Ibope divulgou nesta sexta-feira (24) a segunda pesquisa de intenção de voto para a disputa pela Prefeitura de Curitiba, e o candidato do PSC, Ratinho Júnior, aparece numericamente à frente de seus principais adversários, agora com 27%. Em relação ao levantamento anterior, no início do mês, ele subiu quatro pontos .

Pesquisa anterior: Ibope registra empate triplo na disputa pela Prefeitura de Curitiba

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais de 2012

O atual prefeito e candidato à reeleição, Luciano Ducci (PSB), é o segundo colocado na pesquisa, com 23%, seguido pelo ex-tucano Gustavo Fruet (PDT), com 21%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a situação ainda é de triplo empate técnico entre os candidatos.

No levantamento anterior, Ducci tinha 25% das intenções de voto (perdeu dois pontos), e Fruet, 24% (caiu três pontos).

O candidato do PMDB, Rafael Greca, é o quarto colocado, com 6% das intenções de voto, mesmo índice obtido na pesquisa anterior.

Bruno Meirinho, do PSOL, aparece com 1%. Carlos Moraes (PRTB), Alzimara Bacellar (PPL) e Avanilson Araújo (PSTU) não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 10%, e 12% não souberam ou não opinaram.

O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 21 e 23 de agosto.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG