Em Salvador, candidato do PT coloca Dilma e Lula para dançar no pelourinho

Pelegrino usa dança típica do carnaval da Bahia para obter votos; ele também lançou jogo no Facebook em que o jogador precisa fugir das bolas azuis, cor da campanha de ACM Neto

João Paulo Gondim - iG Bahia | - Atualizada às

O candidato do PT em Salvador, Nelson Pelegrino , botou para dançar no pelourinho o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , a presidenta Dilma Rousseff , o governador da Bahia, Jaques Wagner, e sua candidata a vice, Olívia Santana. Na animação, os bonecos de Pelegrino – que lidera o grupo – e dos outros quatro rebolam ao som do jingle de uma música típica do carnaval baiano, muito parecida com axé music, mas chamada de pagode da Bahia. O videoclipe tem feito sucesso nas redes sociais.

Salvador: ACM Neto resgata herança do avô e Pelegrino usa Dilma e Lula na TV

Ibope: ACM Neto lidera corrida eleitoral com 40% das intenções de voto

Ao som de versos como "Quem é que luta do lado da gente? Pelegrino!", "Quem é que joga no time de Lula? Pelegrino!" e "Quem é parceiro de Wagner e Dilma? Pelegrino!", a canção cita realizações federais, como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, e estaduais, como a Arena Fonte Nova (estádio da Bahia para a Copa 2014) e o Hospital do Subúrbio.

Leia também: Lula faz inserção para programa de Nelson Pelegrino

De acordo com a equipe do petista, o objetivo é destacar que todos os políticos representados na animação dançam a mesma música, reforçando o que tem sido o carro-chefe do discurso do candidato: o seu apoio político.

"Queríamos fazer algo que tivesse a ver com a nossa concepção de como deve ser a campanha, de uma forma mais leve e criativa, e que passe o conteúdo para o eleitor. Escolhemos o pagode porque é um gênero característico de Salvador. A nossa ideia é mostrar que, pela primeira vez na cidade, há uma eleição que junta as forças políticas [nas esferas municipal, estadual e federal]", afirmou Antônio do Carmo, coordenador de web da campanha.

Leia mais: ACM Neto ‘atropelou’ tucano na disputa em Salvador, diz candidato do PMDB

De acordo com ele, Pelegrino e a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, gostaram muito do resultado. Armazenada no canal do prefeiturável no youtube desde a última terça-feira, a animação, até a manhã desta quinta (23), já havia sido assistida 10.266 vezes.

O apoio de Lula e Dilma também está presente em um jogo disponibilizado nesta quinta-feira no Facebook da campanha do candidato. Para jogá-lo, o internauta deve curtir a página oficial do petista na rede social. Ganha pontos quem conseguir clicar nas estrelas vermelhas com a figura de Pelegrino, Olívia, nas bolas amarelas com a figura de Dilma e nas verdes com a figura de Lula. O jogador, entretanto, não pode ser atingido por bolas azuis (representação implícita de ACM Neto).

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG