Russomanno ultrapassa Serra e lidera pela 1ª vez em São Paulo, diz Datafolha

Candidato do PRB sobe 5 pontos e tem 31% das intenções de voto. Tucano cai 3 pontos e fica com 27%. Considerando a margem de erro da pesquisa, os candidatos ficariam tecnicamente empatados

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato Celso Russomanno (PRB) ultrapassa José Serra (PSDB) e aparece na liderança pela primeira vez na disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira.

Pesquisa Ibope:  Russomanno venceria Serra no segundo turno

Rio de Janeiro: Eduardo Paes segue na liderança e Freixo sobe no Rio, diz Ibope

Recife: Petista cai para 32%, mas segue líder, mostra Ibope

Belo Horizonte: Lacerda se mantém líder, 23 pontos à frente de petista, aponta Ibope

Com 5 pontos a mais que a pesquisa anterior , Russomanno tem 31% das intenções de voto. Serra cai 3 pontos e aparece com 27%. Considerando a margem de erro de 3 pontos para cima ou para baixo, os candidatos ficariam tecnicamente empatados.

Em terceiro lugar, está Fernando Haddad (PT), que oscilou 1 ponto e fica com 8%. Em seguida, seguem os candidatos Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; Soninha Francine (PPS), com 5%; e Paulinho da Força (PDT), com 4%.

Russomanno lidera também na pesquisa espontânea, que não apresenta o nome de nenhum dos candidatos. O representante do PRB aparece com 15%, à frente de Serra, que atinge 13%. A rejeição dos eleitores ao candidato tucano também teve aumento de 32% para 38%.

A pesquisa foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e foi realizada no dia 20 de agosto. Foram entrevistadas 1.077 pessoas e o levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00362/2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG