Lula confirma primeiras participações na campanha de Haddad

Ex-presidente vai acompanhar o candidato do PT em São Paulo a dois jantares na semana que vem

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva finalmente confirmou participação nas duas primeiras agendas públicas da campanha de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo. Lula vai acompanhar Haddad a dois jantares na semana que vem. Um com a comunidade judaica e outro com a muçulmana. A presença do ex-presidente foi confirmada pela assessoria do Instituto Lula.

Leia mais:  Dilma cede a pressão do PT e vai participar de campanhas

Leia também: Lula escolhe Eduardo Paes no Rio para marcar entrada na campanha 

Cobertura iG: Acompanhe todas as notícias sobre as eleições municipais

Epitácio Pessoa/AE
Disputado, Lula já gravou vídeos e participou de sessão de fotos com candidatos

Antes, na segunda-feira, Lula comanda uma reunião de avaliação política na sede do instituto da qual também devem participar representantes do PT. O partido quer acertar com o ex-presidente sua presença nos palanques de candidatos petistas em algumas cidades.

Pesquisas

Recife:  Petista cai para 32%, mas segue líder, mostra Ibope

São Paulo:  Russomanno venceria Serra no segundo turno, diz pesquisa Ibope

Minas Gerais: Lacerda se mantém líder em Belo Horizonte

Rio: Eduardo Paes segue na liderança e Freixo sobe, diz Ibope

Além dos jantares com Haddad, a única outra agenda confirmada é uma viagem a Minas Gerais nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Lula vai dar apoio à campanha de Patrus Ananias (PT) em Belo Horizonte e aproveitará a viagem para passar por Contagem e Betim, na região metropolitana.

O partido acumula uma longa lista de demandas de candidatos pela presença de Lula em seus palanques mas o ex-presidente deve restringir sua participação a menos de uma dezena de capitais. Além de São Paulo e Belo Horizonte Lula vai ao Recife, em apoio ao candidato Humberto Costa (PT). Na viagem, ele deve passar por outras capitais do Nordeste como Fortaleza, João Pessoa e Salvador.

O Rio de Janeiro, onde o candidato é Eduardo Paes (PMDB) , é destino certo do ex-presidente, assim como Campinas (SP), cujo candidato é Márcio Pochmann (PT). Lula também estuda idas a Juiz de Fora (MG) e Niterói (RJ).

O PT quer também que Lula vá a Manaus, onde a candidata apoiada pelo partido, Vanessa Grazziotin (PC do B) está apenas dois pontos atrás do tucano Arthur Virgílio nas pesquisas. “Vamos dar um jeitinho porque o PT não vai esquecer do Arthur”, disse um dirigente petistas, em referência à forte oposição feita pelo tucano no Senado durante os oito anos do governo Lula.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG