Lula escolhe Eduardo Paes no Rio para marcar entrada na campanha eleitoral

Embora ex-presidente não comece por São Paulo, a expectativa do PT é que ele concentre suas participações na campanha de Haddad

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra na campanha eleitoral oficialmente nesta sexta-feira ao lado do prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB). Lula também vai aproveitar a visita para gravar seu apoio ao peemedebista.

Cobertura iG: Acompanhe todas as notícias sobre as eleições municipais

Epitácio Pessoa/AE
Lula deixa hotel em São Paulo após ter posado para foto com 120 candidatos


Ainda não foram definidas as datas sobre quando Lula vai fazer campanha para o PT em outras cidades, nem para São Paulo, do candidato petista Fernando Haddad. O partido está tentando organizar uma agenda para o ex-presidente.

Embora Lula não comece por São Paulo, a expectativa do PT é que ele concentre suas participações na campanha do ex-ministro da Educação, que, na última pesquisa, tinha 6% das intenções de voto , bem atrás dos líderes José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), tecnicamente empatados em patamar acima dos 20%.

Alckmin: 'José Serra já está no segundo turno', diz governador de São Paulo

São Paulo:  Gabriel Chalita é o mais rico entre candidatos à prefeitura da capital

“O que o resto do Brasil reclama é que o Lula está participando demais da campanha aqui em São Paulo”, diz o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi. Amanhã, o ex-presidente grava programas com Humberto Costa (Recife) e Patrus Ananias (Belo Horizonte). Ele também fará gravações genéricas que vão ser disponibilizadas a candidatos do País inteiro. Em outra ação, Lula vai gravar mensagens específicas para alguns candidatos a prefeito, como Nelson Pellegrino (Salvador).

Hoje, o ex-presidente tirou fotos com mais 120 candidatos. Se Lula fotografar com mais 50 candidatos, ele consegue atingir 70% do eleitorado brasileiro.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG