PSDB encaminha representação contra Paes por festa com bandeira olímpica

O candidato tucano à Prefeitura do Rio, Otávio Leite, anunciou que o partido vai entrar com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral contra o atual prefeito por abuso de poder político

Agência Estado |

Agência Estado

O candidato do PSDB à Prefeitura do Rio, Otávio Leite , anunciou nesta segund-feira (13) que encaminhará representação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tenta a reeleição, sob acusação de abuso do poder político e uso da máquina pública. Paes recebeu a bandeira olímpica no último domingo (12), na solenidade de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres . No fim da tarde desta segunda, chega com a bandeira, acompanhado de alguns atletas, e dá entrevista coletiva para marcar o início da jornada olímpica até os Jogos de 2016 no Rio, no aeroporto internacional.

Leia mais: Candidato à reeleição, prefeito do Rio faz festa com bandeira olímpica

Relembre: Eduardo Paes vira alvo de candidatos em debate 'morno' no Rio

Datafolha: Prefeito se reelegeria no primeiro turno, diz pesquisa

Na próxima quarta-feira (15), o prefeito deverá levar a bandeira às zonas oeste e norte do Rio e deixará a peça em exposição no Palácio da Cidade. "O prefeito se apodera da bandeira como um patrimônio pessoal. Essa [a realização da Olimpíada no Rio em 2016] é uma conquista do País. Ele quer fazer oba-oba eleitoral e por isso vamos entrar ainda hoje com uma representação no TRE", anunciou Otávio Leite.

O procurador geral eleitoral do Rio, Maurício da Rocha Ribeiro, informou, por meio da assessoria de imprensa, que "em princípio" não haveria crime eleitoral no evento marcado para esta segunda no aeroporto internacional, já que se trataria de "promoção da cidade" e não da candidatura. O procurador ressaltou que era apenas uma avaliação preliminar.

O candidato do PSOL, Marcelo Freixo , ironizou a iniciativa de Paes de percorrer a cidade com a bandeira olímpica. "Deixa ele aproveitar para desfilar com essa bandeira já que ele não vai ser o prefeito da Olimpíada 2016", declarou.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG