Acusado de ter aberto empresas de fachada para lavar dinheiro de organização criminosa afirma que não conhece contraventor Carlinhos Cachoeira

O segundo depoente a comparecer na CPI do Cachoeira nesta quarta-feira, Rubmaier Ferreira de Carvalho, negou ser contador das empresas Alberto & Pantoja e Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem, apontadas pela Operação Monte Carlo da Polícia Federal como companhias de fachada usadas para lavar dinheiro da organização comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Assista ao vivo à sessão da CPI do Cachoeira

Andréa à CPI:  'Hoje sei que sempre serei a ex-esposa de Carlos Cachoeira'

Leia também: Mulher de Cachoeira permanece em silêncio na CPI

Leonardo Prado/Divulgação
"Usaram meu nome de alguma forma para construir essa empresa", disse em relação à Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem


De acordo com a PF, Rubmaier seria responsável pela abertura das empresas e atuaria como contador do esquema. "Usaram meu nome de alguma forma para construir essa empresa", disse em relação à Adécio & Rafael Construção e Terraplenagem.

A mesma negativa foi feita em relação à Alberto & Pantoja. Entretanto, Rubmaier admitiu ter registrado a Brava Construções, empresa que também teria recebido recursos da Delta, mas negou ter atuado como contador da companhia.

Em resposta a indagações dos parlamentares, ele negou também conhecer Carlinhos Cachoeira ou os proprietários das empresas. Cachoeira está preso desde o dia 29 de fevereiro deste ano acusado de operar um esquema de exploração de jogos ilegais.

Antes dele, Andrea Aprígio de Souza, ex-mulher do contraventor, usou o tempo que tinha para se defender das acusações de atuar como laranja em empresas do ex-marido. Ela é dona da indústria farmacêutica Vitapan, empresa suspeita de envolvimento com a organização.

Alegando desgaste de sua imagem, ela se recusou a responder aos questionamentos dos parlamentares e a reunião foi transformada em sessão secreta.

Com Agência Câmara

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.