Entre as principais polêmicas do texto estão a descriminalização do porte de drogas e a ampliação das situações que permitem o aborto

Valor Online

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta segunda-feira que espera que a Casa aprove o novo Código Penal até o final do ano. Sarney reconheceu que o texto possui pontos polêmicos, mas afirmou que é função do Congresso encontrar o ponto de consenso da sociedade.

Leia também: Comissão especial do novo Código Penal se reunirá pela primeira vez

Novo código: Comissão aprova criminalização da prática do Bullying

Reuters
"Nós temos matérias muito controvertidas, mas acredito que o Congresso é para isso mesmo", afirmou o presidente da Casa sobre o novo Código Penal

"Nós temos matérias muito controvertidas, mas acredito que o Congresso é para isso mesmo. A sociedade democrática é uma sociedade de conflitos e opiniões e cabe justamente ao Congresso harmonizar essas opiniões", disse.

Leia mais: Câmara aprova projetos sobre pirataria e conselhos tutelares

Será instalada nessa terça, às 18h30, a comissão de senadores que analisará o anteprojeto para o novo Código Penal apresentado por um grupo de juristas. Entre as polêmicas do texto estão a descriminalização do porte de drogas e a ampliação das situações que permitem o aborto. Após ser aprovado no Senado, o projeto ainda ser apreciado pela Câmara dos Deputados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.