Roberto Jefferson tem alta no Rio e ataca Dirceu: 'Minha luta era contra ele'

Presidente nacional do PTB teve diagnosticado um tumor maligno no pâncreas e deverá começar a quimioterapia em setembro; em entrevista, ele atacou ex-chefe da Casa Civil

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson , recebeu alta na manhã deste domingo (5) do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. 

Leia mais: Destempero de Barbosa vira arma dos advogados dos réus

Assista: Julgamento será 'festival de absolvições', diz advogado de Jefferson

O político estava internado há cerca de uma semana. Ele teve diagnosticado um tumor maligno no pâncreas. Segundo o hospital, Jefferson foi para casa e deverá começar a quimioterapia em setembro.

Wilton Junior/ AE
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, delator e réu do mensalão, teve alta neste domingo e voltou a atacar o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu

Em entrevista na porta do hospital, Jefferson atacou o ex-ministro da Casa Civil, José DIrceu, um dos réus do processo do mensalão. 

Especial iG: Saiba tudo sobre o maior julgamento da história do STF

"A minha luta era com o José Dirceu. Ele me derrubou, mas eu salvei o Brasil dele. Ele não foi, não é e não será o presidente do Brasil. Caímos os dois. Estou satisfeito", afirmou. 

Roberto Jefferson foi o pivô do mensalão , escândalo de corrupção que abalou o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva .

Ele é um dos 38 réus do caso, que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com informações da Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG