TRE-RS define ordem dos candidatos a prefeito de Porto Alegre no horário da TV

Os primeiros programas irão ao ar às 13h do dia 22 de agosto: Wambert Di Lorenzo abrirá a série e Manuela D'Ávila (PCdoB) vai encerrar; sorteio aconteceu na sexta-feira

Agência Estado |

Agência Estado

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) divulgou a ordem de aparição dos candidatos a prefeito de Porto Alegre no horário eleitoral gratuito e o tempo reservado a cada partido e coligação. Os primeiros programas para prefeito e vice-prefeito irão ao ar às 13 horas do dia 22 deste mês, com a coligação Porto Alegre Para Todos (PRP-PSDB), do candidato Wambert Di Lorenzo, sendo a primeira a abrir a série. Neste dia, a coligação Juntos por Porto Alegre (PSC-PHS-PSB-PSD-PCdoB), de Manuela d'Ávila , encerrará o horário eleitoral gratuito. O sorteio aconteceu na última sexta-feira (3).

Leia mais: Atual prefeito lidera com oito pontos de vantagem sobre Manuela

Leia também: Justiça autoriza Luciana Genro, filha de Tarso, a fazer campanha

O maior tempo de televisão é da coligação Por Amor a Porto Alegre (PRB-PP-PDT-PTB-PMDB-PTN-PPS-DEM-PMN), do candidato José Fortunati , com duração de 9 minutos e 11 segundos a 9 minutos e 15 segundos. Com duração de 6min55s a 6min59s, a Frente Popular - Governo de Verdade (PT-PR-PTC-PV-PPL-PRTB-PTdoB), do candidato Villa, detém o segundo maior tempo.

Eleições 2012: Leia tudo sobre o pleito municipal nas cidades gaúchas

Especial iG: Leia as notícias sobre as eleições municipais em todo o País

Depois aparece a coligação Juntos por Porto Alegre (5min59s a 6min3s), Porto Alegre Para Todos (3min29s a 3min33s), Aliança de Esquerda (PCB-PSOL), do candidato Roberto Robaina (1min32s a 1min36s), Renova Porto Alegre (PSL-PSDC), de Jocelin Azambuja (1min25s a 1min29s), e o PSTU, que não tem coligação em torno do candidato Erico Correa (1min25s a 1min29s).

No último dia da propaganda à prefeitura, 3 de outubro, a ordem dos programas é a seguinte: Renova Porto Alegre, 16 - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Aliança de Esquerda, Juntos por Porto Alegre, Porto Alegre Para Todos, Por Amor a Porto Alegre e Frente Popular - Governo de Verdade.

O horário eleitoral gratuito vai começar no dia 21 deste mês e se estenderá até 4 de outubro, com dois horários: 13h às 13h30 e 20h30 às 21h. Os programas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito vão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, enquanto os candidatos a vereador ficarão com as terças e quintas-feiras e sábados. As inserções ao longo da programação serão apenas para as eleições a prefeito e vice-prefeito. Elas terão duração de até 60 segundos, ocupando 30 minutos diários da programação, inclusive aos domingos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG