Patrus aposta em TV com Lula e Dilma para encostar em Lacerda nas pesquisas

Candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, que está 22 pontos percentuais abaixo do atual prefeito de acordo com o Ibope, confia no horário eleitoral para reverter o quadro

iG São Paulo |

Os principais candidatos na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e o ex-ministro Patrus Ananias (PT), receberam com "serenidade" o resultado da pesquisa Ibope que mostra o socialista com 43% da preferência do eleitorado , 22 pontos porcentuais à frente do petista, escolhido por 21% dos eleitores da capital.

Leia mais: Candidato à reeleição, Lacerda lidera com 43% em Belo Horizonte, diz Ibope

Saiba mais: Marqueteiro de Lula assume campanha de Patrus em BH

Leia também: Ciro está incomodado com projeção de Aécio, diz tucano de Minas

AE
Ex-ministro do governo Lula, o petista Patrus Ananias confia na exposição do ex-presidente e de Dilma no horário eleitoral gratuito


"Vejo esse resultado com tranquilidade. Sou candidato há menos de um mês e ainda estamos fazendo acertos. Mas, nas comunidades onde vou, sinto energias boas e o importante é a reta final", afirmou, ao participar de um fórum político em uma igreja no centro da capital na manhã deste sábado (4).

O petista acredita que, com o início dos programas eleitorais - que vão contar com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff -, a diferença deixará de existir. "A propaganda (eleitoral) sem dúvida ajuda. Vamos mostrar os programas (de governo) com clareza. E vamos recuperar o que fizemos e olhar para o futuro", disse, referindo-se às gestões na própria prefeitura e no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome que, segundo o petista, "virou referência" no País.

Lacerda não teve agenda pública neste sábado para se dedicar à gravação dos programas eleitorais. Mas, por meio de nota, declarou que os números do Ibope "traduzem um reconhecimento à administração". Ressaltou, porém, que ainda faltam mais de dois meses para as eleições e conclamou os aliados a "continuar trabalhando com vontade para ampliarmos esses números".

A pesquisa do Ibope foi encomendada pela TV Globo e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00173/2012. O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG