Líder no Recife, petista minimiza subida de candidato de Eduardo Campos

Humberto Costa, candidato que tem a chancela do ex-presidente Lula, tem 35% das intenções de voto segundo o Ibope, cinco a menos que mês passado; Geraldo Julio subiu

Agência Estado |

Agência Estado

Na dianteira em todas as pesquisas de opinião realizadas até agora, o candidato à Prefeitura do Recife pelo PT, Humberto Costa , relativizou a queda de cinco pontos porcentuais registrada na segunda pesquisa do Ibope, divulgada na última sexta-feira (3). "Ficou dentro da margem de erro", observou ele, ao destacar que o segundo colocado, Mendonça Filho , do DEM, se mantém distante, com 20%.

Leia mais: Humberto Costa, do PT, mantém liderança no Recife, com 35%

Datafolha: Pesquisa do instituto aponta Humberto Costa líder com 13 pontos à frente

Agência Brasil
O petista Humberto Costa continua líder no Recife, mas candidato do PSB cresceu

A subida do candidato do governador Eduardo Campos (PSB), Geraldo Julio, que subiu para a terceira posição, passando de 5% para 12% das intenções de voto, foi avaliada com naturalidade por Costa, diante do apoio do governador. O petista confia que vai aumentar ainda mais sua preferência com o início da propaganda eleitoral gratuita.

Leia também: PT deve ir à Justiça contra jingle do PSB que cita Dilma Rousseff

Último Ibope: Petista Humberto Costa tinha 40% no último levantamento do instituto

Mendonça não comenta nenhuma pesquisa, enquanto Geraldo Julio comemorou a conquista de sete pontos porcentuais, que mais que dobrou sua preferência em relação à enquete anterior. Ele afirmou perceber o crescimento da sua candidatura por onde tem andado. Dos 94 bairros da cidade, visitou 26. "Vamos manter nosso planejamento e seguir trabalhando firme, dia e noite".

O tucano Daniel Coelho, que desceu do terceiro para o quarto lugar - tinha 9% e passou para 7% - observou que a variação está dentro da margem de erro, de três pontos para cima ou para baixo, e aguarda o início dos debates e da propaganda eleitoral na televisão: "o cenário vai mudar", acredita.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela TV Globo e jornal Folha de Pernambuco.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG