Serra e Russomanno estão empatados em São Paulo, diz pesquisa Ibope

Na corrida pela Prefeitura da capital paulista, tucano aparece com 26% das intenções de voto e Russomanno com 25%

iG São Paulo | - Atualizada às

Renato S.Cerqueira/Futura Press
Russomanno alcança Serra na disputa em SP

Os candidatos José Serra (PSDB) e Celso Russomano (PRB) estão empatados na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e divulgada na noite desta sexta-feira no SPTV 2ª edição. Serra aparece com 26% das intenções de voto e Russomanno com 25%.

Rio de Janeiro: Eduardo Paes lidera corrida com 49%, diz Ibope

O levantamento não pega os efeitos do primeiro debate realizado ontem à noite pela TV Bandeirantes. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos

Cobertura iG: Acompanhe todas as notícias sobre as eleições municipais

Em terceiro lugar, quatro candidatos aparecem tecnicamente empatados: Soninha Francine (PPS) com 7%, Fernando Haddad (PT) com 6%, Gabriel Chalita (PMDB) com 5%, Paulo Pereira da Silva (PDT) com 5%. Carlos Gianazzi (PSOL), Ana Luiza (PSTU) e Eymael (PSDC) aparecem com 1%. E Levy Fidélix (PRTB), Anaí Caproni (PCO) e Miguel Manso (PPL) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 14% e os indecisos, 9%.

A pesquisa Ibope também questionou os entrevistados sobre em quem eles não votariam. José Serra lidera o ranking de rejeição com 34%, seguido de Paulinho da Força e Soninha Francine, empatados com 13%. Eymael e Levy Fidelix aparecem em terceiro, empatados com 11%.

São Paulo: Pesquisa Datafolha mostra Russomano próximo de Serra

Futura Press
Serra aparece empatado com candidato do PRB

Fernando Haddad tem 9% de rejeição, enquanto Gabriel Chalita e Celso Russomanno contam com 8%. Ana Luiza (PSTU) e Miguel Manso contabilizam 6% de rejeição. Anaí Caproni (PCO) tem 5% e Carlos Gianazzi (PSOL), 4%.

Segundo o levantamento, 7% dos eleitores declararam que votariam em todos os postulantes, enquanto 19% não sabem ou não responderam.

Debate SP: No primeiro debate, aliança PT-Maluf e Kassab são alvos

Destaques: Veja as frases mais marcantes do debate eleitoral em São Paulo

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 31 de julho e 2 de agosto na cidade de São Paulo. A pesquisa foi registrada sob o número 00198/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP).

Pesquisa anterior

No último levantamento, em 9 de maio, ainda como pré-candidato, Serra aparecia na liderança com 31% das intenções de voto , 15 pontos à frente de Russomanno, o segundo colocado. Haddad aparecia com apenas 3%, atrás de Soninha (7%) e Chalita (6%).

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG