Haddad tentará polarização com Serra em debate na TV

Com apenas 7% das intenções de voto de acordo com a última pesquisa do Datafolha, o ex-ministro da Educação quer se contrapor ao tucano; ataques devem ser feitos por 'nanicos'

iG São Paulo |

Agência Estado

O candidato a prefeito pelo PT, Fernando Haddad , vai buscar a polarização com o tucano José Serra no debate eleitoral desta quinta-feira (2), na TV Bandeirantes. A abordagem de temas polêmicos, como mensalão e escândalos da gestão Gilberto Kassab (PSD), ficará a cargo dos chamados candidatos "nanicos". Serra, no entanto, quer evitar questionamentos diretos a Haddad, de modo a não colocar holofotes no adversário, que pretende se tornar mais conhecido para crescer nas pesquisas.

Leia mais: Candidatos se enfrentam em primeiro debate eleitoral na TV

Leia também: Julgamento no STF deve levar mensalão ao debate da Band

AE
O candidato do PT, Fernando Haddad, tentará se contrapor ao tucano José Serra no debate da Band: estratégia para subir nas pesquisas

O debate começará às 21h30, duas horas e meia depois do término do primeiro dia de julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Haddad está preparado para questionamentos sobre o tema, que deverão ser feitos pelos candidatos Carlos Giannazi (PSOL) e Levy Fidelix (PRTB) e ainda pelos jornalistas da emissora - eles farão perguntas aos candidatos no quarto bloco do debate.

Caso Cachoeira: Citado em grampos, Russomanno se diz alvo de 'aloprados'

O petista pretende se apresentar como ministro dos governos Lula e Dilma e mostrar números de sua gestão no Ministério da Educação, citando, por exemplo, o ProUni, o programa de bolsas para universitários do governo federal criado por ele.

Os líderes nas pesquisas, Serra e o candidato do PRB, Celso Russomanno , tentarão imprimir uma agenda positiva. O tucano vai falar das realizações quando foi governador e prefeito, demonstrando musculatura política independente de Kassab.

Com Agência Estado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG