Ciro Gomes troca ofensas com militantes do PSOL em Fortaleza

No dia do primeiro debate eleitoral na televisão, ex-ministro chamou militância adversária de “fascista”

Daniel Aderaldo - iG Ceará |

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) trocou ofensas com cerca de 30 militantes do PSOL na noite deste domingo (29) durante e depois do primeiro debate eleitoral na televisão com os candidatos à prefeitura de Fortaleza. Rebatendo críticas endereçadas ao candidato do PSB, Ciro chamou a militância adversária de “fascistas”.

Coordenador de campanha do candidato socialista Roberto Cláudio , Ciro Gomes tinha lugar marcado para acompanhar o primeiro debate na televisão nos bastidores do estúdio da emissora, mas preferiu assistir do lado de fora onde estavam também os militantes dos partidos, assistindo ao programa por um telão.

Leia mais:  'Fiquei muito decepcionado com o Aécio', diz Ciro Gomes

O ex-ministro permaneceu na ‘plateia VIP’ apenas durante o primeiro bloco do debate. No intervalo para o segundo bloco, inquieto, foi para rua, comprou uma pipoca e permaneceu em silêncio por alguns minutos. A calmaria durou pouco.

Logo a militância do PSOL iniciou ataques contra o candidato do PSB, fazendo referência a um episódio no qual manifestantes e policiais militares entraram em confronto na Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Roberto Cláudio. Os militantes gritaram diversas vezes: “vai bater no professor”. Ciro respondeu: “quem invade o parlamento é fascista”.

Os professores estaduais estavam em greve. No auge do movimento, centenas de pessoas, em protesto, incluindo filiados do PSOL, tentaram entrar a força no plenário do Legislativo . Como saldo, prejuízos para a Assembleia e manifestantes feridos.

Ao final do debate, a cena voltou a se repetir. Ciro, mais uma vez, foi para o embate. Contudo, sem se exaltar. Tanto que teve calma para explicar ao iG o porquê do conflito. “Fascista é quem faz isso. Intolerância, agressividade, desrespeito às pessoas que são diferentes. Fascista é quem quer fechar o parlamento”.

Assista ao vídeo:


    Leia tudo sobre: ciro gomescearáeleições2012eleições2012ceará

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG