Pivô do mensalão, Roberto Jefferson se interna em hospital do Rio

Segundo assessoria do Hospital Samaritano, presidente do PTB se prepara para cirurgia de retirada de tumor no pâncreas, que deve ocorrer no sábado

iG São Paulo | - Atualizada às

O ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson se internou na manhã desta quinta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, Jefferson se prepara para uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, que deve ocorrer no sábado.

Leia também:  Roberto Jefferson está com tumor e passará por cirurgia

O diagnóstico de um tumor na cabeça do pâncreas foi confirmado na semana passada , quando o ex-deputado passou por exames no laboratório Sérgio Franco. Depois da cirurgia, ele deverá passar cinco dias na UTI.

AE
O ex-deputado Roberto Jefferson conversa com o cardiologista João Mansur Filho, acompanhado de sua esposa, Ana Lúcia Novaes, em um quarto do Hospital Samaritano, no Rio


Além da retirada do tumor, cuja intervenção deve levar de oito a dez horas, será revertida a cirurgia bariátrica feita pelo deputado em abril do ano 2000 para combater a obesidade.

Leia também: Réu do mensalão, Jefferson acusa Chinaglia de tentar abafar denúncias

A equipe de médicos escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico.

Na semana passada, quando descobriu a doença, o ex-deputado disse que estava bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.

Veja o especial do iG sobre o mensalão

Mensalão

Roberto Jefferson foi o pivô do mensalão , escândalo de corrupção que abalou o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Ele é um dos 38 réus do caso , que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 2 de agosto.

Com Agência Estado

    Leia tudo sobre: roberto jeffersonptbmensalãocâncer no pâncreascâncertumor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG