Datafolha mostra Russomanno próximo de Serra nas intenções de voto

Os dois candidatos aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT) vêm logo atrás com 7%

iG São Paulo | - Atualizada às

O Datafolha divulgou neste sábado (21), a pesquisa de intenção de voto sobre a corrida para a Prefeitura de São Paulo. Em um levantamento feito com 1.075 eleitores, José Serra (PSDB) aparece com 30% das intenções de voto para prefeito e o candidato do PRB, Celso Russomanno , com 26%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, Serra e Russomanno aparecem tecnicamente empatados na liderança.

Pesquisa Ibope:  Com 31%, Serra lidera disputa em São Paulo

Leia também:  Voz da Universal no Congresso, PRB quer dobrar número de prefeitos

Exposição:  Às vésperas de sair do ar, Russomanno fez 'maratona' na Record

Russomanno aparece em trajetória ascendente nas pesquisas desde janeiro de 2012. Na ocasião, estava com 17% das intenções de voto, segundo o Datafolha. Em março, foi para 19% e, em 14 junho, apareceu com 21%. Já no fim do mesmo mês, alcançou a marca de 24%. O PRB, partido do candidato, é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus , do bispo Edir Macedo, dono da TV Record. Russomanno mantinha um programa na emissora até o fim do mês passado e, durante sua campanha, tenta desvincular sua imagem da igreja.

Logo atrás, aparecem tecnicamente empatados Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT), ambos com 7%. Já o candidato Gabriel Chalita (PMDB) tem 6% das intenções e Paulinho da Força (PDT), 5%.

Esta é a primeira pesquisa do instituto após a oficialização das candidaturas e o início das campanhas de rua. Também é a primeira sem o vereador Netinho de Paula (PCdoB-SP) no páreo.

Pesquisa do Instituto Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00110/2012.

Pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo

Intenção de voto dos eleitores da capital paulista (%)

Gerando gráfico...
Datafolha



    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG