Humberto Costa, do PT, lidera no Recife com vantagem de 13 pontos

Partido rompeu com o PSB na capital pernambucana. O candidato apoiado pelo governador Eduardo Campos aparece em quarto lugar no Datafolha

iG São Paulo | - Atualizada às

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, Humberto Costa , lidera a disputa pelo comando da capital pernambucana, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21), com 35% das intenções de voto. Geraldo Júlio , o adversário do PSB – que rompeu aliança com o PT para lançar candidatura própria –, aparece em quarto lugar com 7%.

Ibope:  Humberto Costa, do PT, lidera no Recife com 40%

Leia mais: Preterido no PT, Rands deixa partido, governo e renuncia ao mandato

Leia também: 'Artilheiro' de Eduardo Campos, Geraldo Julio é o candidato do PSB

Mendonça Filho , do DEM, aparece como segundo colocado, com 22% das intenções de voto. E Daniel Coelho, do PSDB, está em empate técnico com Geraldo Júlio com 8%. Júlio tem o apoio do governador do Estado, Eduardo Campos, que também é presidente do PSB.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 19 e 20 de julho com 828 eleitores e registrada sob o número PE-49/2012. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

PT x PSB

A formalização da candidatura própria do PSB aprofundou a crise com o PT no Recife. Os partidos tinham um acordo no qual o PSB seria apoiado nas disputas para o governo e o PT para a prefeitura. Campos rompeu o acordo, alegando que o PT não tem unidade interna.

O atual prefeito, João da Costa (PT), se revoltou contra Humberto depois de ser afastado da disputa pela direção nacional do PT a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG