Vereador cearense é preso em Pernambuco acusado de estelionato

Fábio Borges clonava cartões de crédito e de débito bancários. Ele foi preso em flagrante em uma agência da Caixa Economia em Jaboatão dos Guararapes.

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

Um vereador do município de Ipu, a 324 quilômetros de Fortaleza, no Ceará, foi preso na quinta-feira (19) no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, acusado de estelionato. Antônio Fábio Borges, 39 anos, chefiava uma quadrilha de clonagem de cartões. Ele foi detido em flagrante em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Leia também: Acompanhe as notícias das eleições 2012 no Ceará

Em um dos caixas eletrônicos do banco estava instalado um dispositivo conhecido como “chupa-cabras” que copiava os dados do cartão. Uma câmera filmava os clientes digitando as senhas para que os criminosos pudessem fazer saques e compras em seguida.

Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do vereador. Na residência ele guardava dezenas de cartões clonados e parte do equipamento utilizado pela quadrilha.

O vereador tem também contra ele mandados de prisão no Ceará por homicídio e assalto a banco. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, ele é um dos criminosos mais procurados do Estado.

Eleito pelo PCdoB em 2008, o vereador foi excluído do partido em 2010 e estava licenciado da Câmara Municipal de Ipu.

    Leia tudo sobre: vereadorestelionatocearápernambuco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG