Servidores em greve bloqueiam entrada do Ministério do Planejamento

Após pressões, secretário de Relações de Trabalho e secretário-executivo da pasta aceitaram receber manifestantes

iG São Paulo |

Servidores públicos federais em greve bloqueiam desde às 5h as quatro entradas do prédio do Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Leia também:  Governo manda cortar o ponto de servidores federais em greve

Saiba mais: Greve de servidores federais deve ganhar mais adesões

Os servidores reivindicam e equiparação de salário e benefícios com os servidores do Legislativo e Judiciário. Os grevistas também querem concursos públicos, contratação de servidores, a criação de plano de carreira, data-base no dia 1º de maio, e melhores condições de trabalho. Eles estão acampados desde segunda-feira na Esplanada.

O secretário de Relações de Trabalho da pasta, Sérgio Mendonça, e o secretário-executivo, Valter Correa, aceitaram receber um integrante de cada categoria para uma reunião, e um membro do movimento estudantil que apoia a greve dos professores das universidades federais.

Relembre:  MST deixa prédio do ministério e se reúne com ministro

David Lobão, coordenador-geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), não espera que haja consenso apenas com essa reunião, mas que o encontro marque o início das negociações. “O que se espera é que o governo não repita o discurso de sempre de que não pode negociar”, disse.

Com Agência Brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG