Haddad volta ao Twitter, fala sobre cinema e lança marca 'FH13'

Após ser alertado por internautas de que iniciais lembravam o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, perfil do candidato mudou identificação para 'H13'

iG São Paulo |

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad , reativou nesta quarta-feira (18) seu perfil no Twitter. A conta do ex-ministro da Educação na rede de microblogs foi criada no dia 13 de agosto de 2011, mas Haddad nunca foi tão assíduo na rede social. Após postar pela última vez em 27 de março, ele esboçou um retorno na semana passada, publicou quatro mensagens e deu um “”retuíte” entre os dias 11 e 13 de julho, mas anunciou nesta tarde que estava retomando o contato com os internautas pela ferramenta.

Leia mais: Haddad se concentra em redutos petistas, enquanto Serra mira novo eleitor

Leia também: Empresa vende perfil no Twitter para candidatos nas eleições

Internet: Na disputa pelo 'novo', Serra e Haddad são os primeiros a lançar sites

“Oi, tudo bem? A partir de hoje, estou reativando meu twitter e gostaria de compartilhar com vocês ideias sobre a cidade”, escreveu o candidato petista à Prefeitura em seu primeiro tweet após o retorno oficial. “Aqui também você vai poder acompanhar minhas andanças pela cidade, o que tenho visto e as pessoas com quem tenho conversado. Vou contar porque decidi me candidatar a prefeito de São Paulo pelo PT e, claro, falar um pouco sobre minha vida e experiência.”

Paduardo/Futura Press
O candidato do PT, Fernando Haddad, retornou ao Twitter e convidou internautas a participarem da campanha

Depois de algumas postagens sobre sua trajetória acadêmica e a experiência no Ministério da Educação durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , Haddad fez até uma citação cinematográfica. “Ontem assisti o filme ‘Hoje’, da Tata Amaral. Muito bom. Denise Fraga manda muito bem”, escreveu o candidato do PT. O filme, que revisita o período da ditadura militar no Brasil, foi exibido no Memorial da América Latina.

Leia mais: Candidatos pedalam em São Paulo e prometem investir em ciclovias

Mais eleição: Haddad divulga vídeo de astróloga que prevê sua vitória em SP

Fernando Haddad também aproveitou para lançar a marca “FH13”, com as iniciais de seu nome e o número do PT, e anunciou dois tipos de postagens em seu Twitter. “Aqui você lerá dois tipos de tweets: os meus e os da minha equipe. Toda vez que eu twittar, será como este que você lê agora. Quando a minha equipe twittar, usará a marca "FH13:" (Equipe Fernando Haddad 13)”, explicou.

Não demorou para que os seguidores do candidato lembrassem que as iniciais “FH” remetem ao nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso , do PSDB. Haddad não respondeu aos internautas, mas poucas horas depois sua equipe postou uma mensagem usando apenas “H13”: “nesta sexta-feira, 20 de julho, 19h, blogueiros e tuiteiros com Fernando Haddad no encontro ‪#haddadnasredes na Casa de Portugal”.

O ex-ministro da Educação também escreveu sobre sua caminhada pelo bairro do Brás, um dos mais tradicionais da capital paulista: “Revi amigos do meu tempo de 25 de Março. Deu tempo até de comprar um agasalho- nem pedi desconto!”, brincou.

Até por volta das 19h desta quarta, o perfil de Haddad no Twitter contava com 4.834 seguidores e seguia 35 outros perfis. O candidato do PT já havia postado 33 mensagens na página, 14 só hoje.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG