PMDB negocia fusão com outros partidos, diz presidente da legenda

Senador Valdir Raupp (RO) não cita quais seriam essas agremiações, mas confirma que as negociações já começaram e deve haver novidades após as eleições municipais

iG São Paulo |

A direção do PMDB está negociando a fusão de alguns partidos à legenda, disse na manhã desta segunda-feira (16) o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO).

Leia mais: Enfraquecido nas eleições, DEM estuda fusão com PMDB

Segundo ele, as conversas devem se intensificar após as eleições municipais de outubro com três ou quatro partidos. Raupp disse que não pode citar agora quais são as legendas com os quais já há conversas sobre a fusão.

Leia também: PSD mineiro pede impugnação da coligação com PT em Belo Horizonte

Perguntado se as negociações se darão apenas com partidos da base do governo da presidenta Dilma Rousseff , o senador disse: "Não necessariamente".

Especial iG: Fique por dentro de todas as notícias sobre as eleições municipais

Agência Brasil
Senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB, admite negociações com outros partidos a respeito de fusão: DEM pode se agregar à legenda

Raupp está em Belo Horizonte, onde participa do encontro do PMDB com candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores em Minas Gerais. 

Uma das legendas que pode se fundir ao PMDB é o DEM, partido que vem passando por um processo de enfraquecimento nos últimos anos e que perdeu vários parlamentares para o PSD, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab , em 2011. 

Com Valor Online

    Leia tudo sobre: eleições2012PMDBDEMfusãopartidos políticosvaldir rauppmichel temer

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG