Nome do senador ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil; por 56 votos, Senado decidiu cassar mandato do parlamentar

O nome do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) foi um dos termos mais citados no Twitter, chegando a figurar na lista dos Trending Topics - assuntos mais comentados na rede social - mundial. No ranking brasileiro, "Demóstenes Torres" ficou em primeiro lugar. 

Em votação secreta:  Senado cassa mandato de Demóstenes Torres

O plenário do Senado decidiu nesta quarta-feira, em votação secreta, pela cassação de Demóstenes. Por 56 votos a 19, os parlamentares entenderam que o senador goiano quebrou o decoro parlamentar ao manter relações estreitas com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira

iG explica: Entenda a crise envolvendo o senador Demóstenes Torres

O senador afirmou em sua defesa que foi massacrado por denúncias sem provas
Agência Brasil
O senador afirmou em sua defesa que foi massacrado por denúncias sem provas


Imagens:  Demóstenes, exemplo de ética que foi cassado

Cachoeira está preso desde fevereiro acusado de comandar um esquema de jogos ilegais. Nas interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal (PF), Demóstenes aparece em mais de 300 ligações com o contraventor, mas alega inocência.

Caso Demóstenes: 'Não é agradável para ninguém', diz Sarney

Defesa:  ‘Por que minha cabeça tem que rolar?’, questiona Demóstenes

No entanto, os argumentos do senador não foram suficientes para convencer seus pares e ele entrou para a história hoje como o segundo cassado por quebra de decoro. O primeiro foi Luiz Estevâo, em do Distrito Federal, em 2000, por envolvimento no desvio de verbas na construção do prédio do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.