Reuniões e jogo de futebol marcam agenda no 1º fim de semana de campanha

Candidatos à Prefeitura da maior cidade do País realizam primeiros eventos públicos após liberação da propaganda nas ruas

iG São Paulo | - Atualizada às

O primeiro fim de semana após o início oficial da propaganda eleitoral nas ruas de São Paulo, com a liberação para que os candidatos saiam às ruas para pedir votos, será repleto de atividades para os principais postulantes à Prefeitura da capital. Entre os eventos programados, estão reuniões com militantes e correligionários, visitas a entidades, debates e entrevistas na televisão, atos de apoio de lideranças políticas e até um jogo de futebol amador.

Supergaleria: Veja as imagens do primeiro dia de campanha de candidatos pelo País

Leia mais: Na disputa pelo 'novo', Serra e Haddad são os primeiros a lançar sites

Leia também: 'Quem amola aliados está sabotando', diz Serra, cobrando união

O candidato do PT, Fernando Haddad , terá um dia de reuniões na zona leste da cidade neste sábado (7). Ao meio-dia, o ex-ministro da Educação participa de uma plenária com o vereador Zelão no bairro do Itaim Paulista, e às 15h, tem um encontro com o vereador Senival Moura em Cidade Tiradentes. A agenda do petista no domingo (8) ainda não foi divulgada.

Panorama: Campanha em São Paulo começa com Serra líder e Kassab como alvo

Agora é para valer: Com propaganda liberada, campanha teve largada nesta sexta

Vice-líder nas pesquisas de intenção de voto, atrás apenas do ex-governador José Serra (PSDB), o candidato do PRB à Prefeitura, Celso Russomanno, visitará às 10h deste sábado a Associação de Assistência ao Canto das Crianças de São Paulo, em Veleiros, na zona sul da capital. No domingo, não estão previstos compromissos públicos. E, na segunda-feira (9), feriado em São Paulo, Russomanno participará de um debate na TV Record News.

Candidata do PPS, a ex-vereadora Soninha Francine não terá eventos públicos neste fim de semana. Segundo a assessoria da campanha, ela participará de reuniões para discutir o plano de governo na sede do partido.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, certamente tem o compromisso mais inusitado entre todos os candidatos neste fim de semana. Neste sábado, o postulante do PDT à Prefeitura participa de um jogo de futebol amador, às 11h, no Carrão, zona leste da cidade, no campo do Grêmio Americano. A partida será entre o time dos amigos de Paulinho e uma equipe amadora chamada Cobra. Após o bate-bola, o candidato pretende conversar com os moradores do bairro sobre projetos para a criação de empregos na periferia. Na segunda-feira, o deputado receberá o apoio do ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT), em uma churrascaria, ao meio-dia.

Carlos Gianazzi, do PSOL, estará no Rio de Janeiro e irá com o candidato carioca Marcelo Freixo (PSOL) em um sarau na Rocinha, promovido pela Cooperifa de São Paulo e pela Apafunk do Rio.

Até o fechamento desta reportagem, as assessorias de José Serra (PSDB) e  Gabriel Chalita (PMDB) não haviam divulgado as agendas dos candidatos para este fim de semana.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG