Em Salvador, PT perde o PSC, mas ganha apoio do PDT

Partido abandonou a aliança porque não foi consultado na escolha da vice, que ficou com o PCdoB

João Paulo Gondim - iG Bahia | - Atualizada às

O PT sofreu uma baixa na sua coligação, o PSC, mas ganhou o apoio de outro aliado, o PDT. A cúpula dos socialistas cristãos não gostou de não ter sido consultada na escolha da vice do candidato petista, Nélson Pelegrino: a vereadora Olívia Santana, PCdoB.

Leia mais: Voo solo do PMDB em Salvador enfrenta aliança ampla do PT

A costura da aliança foi articulada pela Executiva Nacional do PSC e o vice-presidente da República, Michel Temer, confirmando, assim, as declarações de que Salvador é uma das prioridades do PMDB.

Leia também: PCdoB desiste de candidatura própria e apoia o PT em Salvador

Salvador: PTB anuncia apoio ao candidato petista na capital baiana

"O PT não cumpriu alguns compromissos, como não consultar os partidos de apoio a Pelegrino para a vice. Fomos simplesmente informados. Não fomos prestigiados. Que tipo de tratamento a gente ia receber em uma vitória de Pelegrino?", questionou o presidente do diretório municipal do PSC, vereador Heber Santana. Ele lembrou que em 2008 e em 2010 seu partido fez coalizão com o PMDB.

Tour no exterior:  Viagem do prefeito de Salvador deixa cidade sem comando

Na noite da última terça-feira (3), Mário Kertész e seu candidato a vice, Nestor Neto, se reuniram com vereadores e pré-candidatos do PSC. O PDT, por sua vez, após flertar com o PT, o DEM e o PMDB, oficializou apoio a Pelegrino.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012bahia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG