Preterido por Serra, PV se reúne hoje para decidir se mantém apoio ao tucano

Em nota, o partido afirmou que se sentiu 'alijado' do processo de escolha do vice, que ficou com o PSD de Kassab

iG São Paulo | - Atualizada às

Os dirigentes do Partido Verde (PV) vão se reunir na noite desta terça-feira (3) para reavaliar o apoio declarado a José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Em nota, o partido afirmou que se sentiu "alijado" do processo de escolha do vice-prefeito na chapa tucana.

Leia mais: Vice de Serra nega mal-estar com PSDB e ataca Haddad na educação

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Leia todas as notícias sobre a disputa em São Paulo

O ex-secretário de Educação de Gilberto Kassab Alexandre Schneider (PSD) foi a escolha de Serra para a vice . Seu nome foi destacado dias depois de o STF ter concedido ao PSD maior tempo de TV e rádio. Eduardo Jorge, ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, era a indicação do partido para a vaga .

Adriana Spaca/Brazil Photo/AE
Vice na chapa de Serra (à esq.) é Alexandre Schneider, do PSD do prefeito Gilberto Kassab (à dir): PV pode se rebelar

"Para interlocutores do PV, a escolha foi feita a portas fechadas e desconsiderando o que havia sido pactuado ao longo de todo o processo", diz a nota.

Antes da escolha de Schneider, uma disputa entre os partidos que compõem a chapa foi deflagrada pela vaga de vice. O próprio PSDB entrou na briga, uma vez que setores mais próximos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) desejavam uma chapa puro-sangue depois de ter sido aprovada a coligação proporcional entre os partidos que apoiam a candidatura do ex-governador para indicar candidatos a vereador.

Em entrevista concedida a jornalistas na tarde de ontem, Schneider negou que houvesse qualquer mal-estar com alas do PSDB e disse que "todos tem direito a ter opiniões e externá-las". "Após a definição, o objetivo é levar o Serra à vitória. Muitos deles [tucanos] hoje já conversaram comigo, me parabenizaram e estamos juntos."

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG