Quatro partidos oficializam chapa pura em Fortaleza neste sábado

PSDB, DEM e PCdoB já anunciaram seus candidatos a prefeito e vice; PT homologará Elmano de Freitas e anunciará nome para vice na chapa

Daniel Aderaldo - iG Ceará |

PT, PSDB, DEM e PCdoB oficializam neste sábado (30) suas "chapas puras" para sucessão municipal em Fortaleza. Com exceção dos petistas, que ainda anunciarão oficialmente quem será o vice de Elmano de Freitas, todas as siglas já definiram a composição de suas candidaturas.

Até o início da noite de sexta-feira (29), o PT ainda fazia mistério sobre o nome do vice. Durante todo dia, os petistas se reuniram para tentar viabilizar o nome da militante Maria da Penha Maia Fernandes. Contudo, o anúncio oficial ficou para a convenção partidária nesta manhã em um ginásio poliesportivo da Parangaba, um dos bairros mais populosos da cidade.

Leia mais: PT quer Maria da Penha para vice em Fortaleza

Leia também: PP anuncia apoio ao PSB e esvazia chapa do PCdoB em Fortaleza

Mesmo tendo ficado sozinho na disputa após o PP decidir apoiar acandidatura do PSB , o PCdoB sustentou o nome do senador Inácio Arruda na sua quarta tentativa de governar Fortaleza. A ex-presa política Helena Serrazul será sua vice. A convenção dos comunistas está marcada para as 9 horas, no ginásio de um clube da cidade. O presidente nacional dos comunistas, Renato Rebelo, confirmou presença. O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, também deve participar.

Daniel Aderaldo/iG
PSB lançou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, na semana passada: eleição disputada na capital cearense

O PSDB repetirá o candidato ao governo do Ceará em 2010, Marcos Cals. O tucano é o atual presidente da sigla no Estado e já presidiu a Assembleia Legislativa por dois biênios. A novidade na chapa é o nome do deputado estadual Fernando Hugo, um dos maiores críticos da prefeita Luizianne Lins. A homologação da candidatura acontece também pela manhã em uma casa de show da periferia da capital.

Pela quarta vez consecutiva, Moroni Torgan é o candidato do DEM em Fortaleza . Pedra no sapato de Luizianne Lins nas eleições de 2004, o ex-deputado federal voltou de Portugal a pedido da cúpula nacional da legenda. O vice dos democratas é o médico Lineu Jucá. A oficialização da chapa está prevista para o início da noite, na sede do partido em Fortaleza.

No final de semana passado, o PSB oficializou a candidatura do presidente da Assembleia do Ceará, deputado Roberto Cláudio, com o PMDB na vice . Já o PSOL, apoiado pelo PCB, confirmou o nome do advogado Renato Roseno e da militante Soraya Tupinambá na vice. O PPL também terá chapa pura encabeçada pelo sociólogo André Ramos. Pelo PRTB, o advogado Waldeci Cunha disputa pela primeira vez um cargo eletivo. O PSTU também terá candidatura própria em Fortaleza.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012cearáfortalezaPTPPPSBPSDBDEMPMDBPSOLmaria da penhainácio arrudaPCdoBmarcos calsmoroni torganroberto cláudio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG