Pela quarta vez consecutiva, Moroni Torgan é candidato do DEM em Fortaleza

Pedra no sapato da prefeita Luizianne Lins nas eleições de 2004, o ex-deputado federal voltou de Portugal a pedido da cúpula nacional da legenda

Daniel Aderaldo - iG Ceará |

O DEM oficializa na noite deste sábado (30) a candidatura do ex-deputado federal Moroni Torgan à Prefeitura de Fortaleza. O democrata entra na disputa pela sucessão municipal pela quarta vez consecutiva.

Torgan concorreu na capital cearense pela primeira vez em 2000. Em 2004, quando teve o melhor desempenho, chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pela prefeita Luizianne Lins (PT) – a então candidata venceu sem o apoio da cúpula nacional de seu partido. Em 2008, viu a petista ser reeleita com folga no segundo turno.

Leia mais: PT quer Maria da Penha para vice em Fortaleza

Leia também: PP anuncia apoio ao PSB e esvazia chapa do PCdoB em Fortaleza

Fato novo: Após 8 anos com PT em Fortaleza, PSB lança candidatura própria

Membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Torgan vive desde 2009 em Portugal como missionário. O democrata desembarca no Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza e segue direto para a convenção partidária que irá homologar sua candidatura.

Segundo o presidente do DEM de Fortaleza, Robinson de Castro, o nome de Torgan foi um pedido da Executiva Nacional do partido. Com chapa pura, o DEM terá na vice o médico Lineu Jucá. Cirurgião vascular, Jucá é plantonista há quase trinta anos do maior hospital de traumatologia do Ceará.

Torgan foi eleito deputado federal em três legislaturas e foi vice do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) de 1995 a 1998.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG