'Artilheiro' de Eduardo Campos, Geraldo Julio é oficializado candidato no Recife

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do governador de Pernambuco, candidato foi homologado pelo PSB para disputar a Prefeitura da capital; coligação reúne 14 partidos

Agência Estado |

Agência Estado

Apresentado pelo presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, como "o artilheiro que ajudou o crescimento de Pernambuco", Geraldo Julio, seu ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, foi homologado no fim da tarde deste sábado (30) candidato a prefeito do Recife pela coligação da Frente Popular, que reúne 14 partidos, em meio a festa com bonecos gigantes e fogos.

Leia mais: PT de Belo Horizonte rompe com Lacerda e lança candidato próprio

Salvador: Pelegrino é oficializado candidato do PT e faz críticas a atual prefeito

Fortaleza: PT terá vice do PR na disputa pela Prefeitura

Bobby Fabisak/JC Imagem/AE
Candidato do governador Eduardo Campos, Geraldo Julio (PSB) fez a festa com a militância no Recife

"Geraldo Julio vai trazer a paz política que faltou ao PT, liderado pelo meu amigo e companheiro Luiz Inácio Lula da Silva", afirmou o governador, reforçando o apoio e aliança com o PT no plano federal. "E não vamos fazer campanha contra companheiros", antecipou. "Vamos fazer uma campanha para o futuro, que acenda o coração do recifense", prometeu, depois de novamente explicar que o lançamento do candidato da Frente Popular, contra o PT, se deu diante da disputa interna do partido - que está na Prefeitura do Recife há 12 anos e a quem caberia articular a sucessão.

Leia também: Humberto Costa diz que Lula prometeu participar da campanha no Recife

Conflito: PT quer proibir PSB de usar imagem de Lula no Recife

Ele comparou as desavenças internas do PT local "a uma briga de casal, onde quem paga o pato é a criança": "a criança linda é o Recife, que vimos sofrer, sangrar com essa luta e nós tínhamos a obrigação, chamado pelos partidos, de tomar uma atitude".

O candidato a vice de Geraldo Julio é o deputado estadual Luciano Siqueira, do PC do B, que foi vice do ex-prefeito João Paulo, de 2001 a 2008. A escolha deixa claro, de acordo com os socialistas, que não se trata de mudar de lado, mas de buscar um caminho mais adequado, que alinhe o Recife ao desenvolvimento de Pernambuco. O candidato tem perfil de gerente e gestor reconhecido.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012pernambucorecifePSBgeraldo julioeduardo camposPTlula

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG