Dirigentepetista diz que nome para compor a chapa encabeçada por Elmano de Freitas seráanunciado oficialmente somente no sábado

Maria da Penha deve ser confirmada vice do candidato do PT em Fortaleza
Agência Brasil
Maria da Penha deve ser confirmada vice do candidato do PT em Fortaleza

A um dia da convenção partidária que irá oficializar a candidatura de Elmano de Freitas à prefeitura de Fortaleza, o PT ainda não confirmou quem será o vice na chapa e quer emplacar a militante Maria da Penha Maia Fernandes.

A farmacêutica e bioquímica cearense Maria da Penha deu nome à lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tornando mais rigorosas as punições contra quem agride mulheres. A militante se tornou símbolo da luta contra esse tipo violência.

O presidente municipal da legenda, Raimundo Ângelo, não confirmou o nome de Maria da Penha. Por meio da assessoria de imprensa do partido, informou que o vice será anunciado oficialmente somente na convenção partidária marcada para começar às 9 horas deste sábado (30).

O PT já convidou o ex-governador Lúcio Alcântara e o líder da greve do início do ano dos polícias militares no Ceará , Wagner Sousa – ambos do PR. Embora os republicanos componham a coligação com os petistas na capital, os dois recusaram a proposta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.