A um dia da convenção, PT quer Maria da Penha para vice em Fortaleza

Dirigentepetista diz que nome para compor a chapa encabeçada por Elmano de Freitas seráanunciado oficialmente somente no sábado

Daniel Aderaldo - iG Ceará |

Agência Brasil
Maria da Penha deve ser confirmada vice do candidato do PT em Fortaleza

A um dia da convenção partidária que irá oficializar a candidatura de Elmano de Freitas à prefeitura de Fortaleza, o PT ainda não confirmou quem será o vice na chapa e quer emplacar a militante Maria da Penha Maia Fernandes.

A farmacêutica e bioquímica cearense Maria da Penha deu nome à lei sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tornando mais rigorosas as punições contra quem agride mulheres. A militante se tornou símbolo da luta contra esse tipo violência.

O presidente municipal da legenda, Raimundo Ângelo, não confirmou o nome de Maria da Penha. Por meio da assessoria de imprensa do partido, informou que o vice será anunciado oficialmente somente na convenção partidária marcada para começar às 9 horas deste sábado (30).

O PT já convidou o ex-governador Lúcio Alcântara e o líder da greve do início do ano dos polícias militares no Ceará , Wagner Sousa – ambos do PR. Embora os republicanos componham a coligação com os petistas na capital, os dois recusaram a proposta.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG