Russomanno espera PTB para vice, e nanicos indicam nome

PTN, PTdoB, PHS e PRP decidiram apontar Renata Abreu, presidente estadual do PTN, para o posto; partdo de Russomanno aguarda resposta de D'Urso para decidir

Agência Estado |

Agência Estado

Os partidos nanicos PTN, PTdoB, PHS e PRP decidiram indicar um nome de consenso para o posto de vice na chapa do ex-deputado Celso Russomanno, pré-candidato do PRB a prefeito de São Paulo. É a presidente estadual do PTN, Renata Abreu.

Poder Online: Russomanno já fala em adiar anúncio de vice para depois da convenção

Futura Press
Celso Russomanno é pré-candidato do PRB em São Paulo

Saiba mais:  Às vésperas de sair do ar, Russomanno faz 'maratona' na TV

As siglas planejavam submeter Renata na quarta-feira ao crivo do PRB, em jantar na casa dela, em São Paulo. PTdoB, PHS e PRP iriam apoiá-la e retirariam seus indicados no encontro. Ela já havia sido sugerida como vice pelo PTN em convenção no sábado.

Segundo o presidente estadual do PHS, Laercio Lopes, Renata dispôs-se a ajudar os candidatos a vereador - que são prioridade para as siglas: "Ela se comprometeu a correr 24 horas por dia com os candidatos a vereador."

Leia mais: Russomanno tenta provar que não é só fenômeno midiático

Veja o especial do iG sobre as eleições 2012

Os republicanos, porém, ainda deixam o posto à disposição de um novo coligado. E tentam as últimas investidas sobre o PTB do deputado estadual Campos Machado, que havia rechaçado proposta anterior.

Pré-candidato do PTB, Luis Flávio D’Urso poderia ser o vice de Russomanno, e Campos participaria da coordenação da campanha. Se o PTB aceitar desta vez, os nanicos retiram o nome de Renata. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG