Humberto Costa diz que Lula prometeu participar da campanha no Recife

Considerado o maiorcabo eleitoral de Pernambuco, o ex-presidente é alvo de disputa entre PT e PSB,que lançou candidatura própria

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

O senador Humberto Costa, candidato do PT à prefeitura do Recife, disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu a participar ativamente de sua campanha.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Humberto Costa encontrou Lula em São Paulo no último dia 12

“O presidente Lula me disse que vai participar diretamente da campanha. Vai gravar programas para o rádio e TV, vai participar de eventos de rua e vai conversar com a presidenta Dilma para que ela também grave participações no nosso programa”, disse Costa que na terça-feira teve um encontro com Lula em São Paulo.

Leia mais:  PT quer proibir PSB de usar imagem de Lula no Recife

Considerado o maior cabo eleitoral de Pernambuco, o ex-presidente é alvo de disputa entre PT e PSB, que lançou a candidatura de Geraldo Julio. Hoje o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, também se reuniu com Lula em São Paulo.

Leia mais: PSB lança candidato em Recife e aprofunda crise com o PT

Poder Online: Preocupado com a disputa no Recife, Campos encontra Lula

Fortaleza: Após 8 anos com PT, PSB oficializa candidato

Segundo a assessoria do governador, o objetivo foi dizer que a disputa no Recife não prejudica a relação entre PT e PSB no restante do País e nem o apoio dos socialistas ao governo Dilma Rousseff no Congresso.

Recife: PT rejeita recurso de prefeito petista e confirma Humberto Costa

Veja especial do iG sobre eleições

No entanto, segundo relatos, Campos veio pedir a Lula que não se envolva diretamente na campanha do Recife. Lula teria sido evasivo.

Além da participação direta na campanha Humberto Costa espera a ajuda de Lula para romper o isolamento imposto pelo governador, que controla a Frente Popular formada por 16 partidos (entre eles PT e PSB).

“Já temos o apoio do PP e esperamos fechar com outras legendas até o final da semana”, disse ele. Com isso, Costa espera ter cerca de 7 minutos na propaganda eleitoral da TV.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG