PP anuncia apoio ao PSB e esvazia chapa do PCdoB em Fortaleza

Com a costura dos irmãos Cid e Ciro Gomes, socialistas somam 12 aliados; senador Inácio Arruda diz que mantém candidatura, mesmo sozinho

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

O PP anunciou nesta quarta-feira (27) apoio ao PSB nas eleições em Fortaleza e deixou sozinho o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) em sua quarta tentativa de se eleger prefeito da capital cearense.

Leia mais: Filho de Tiririca desiste de candidatura a vereador: 'Não é o meu momento'

Leia também: Após 8 anos com PT, PSB oficializa candidato falando em renovação

Com a nova adesão, a aliança em torno do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio (PSB), soma 13 partidos, graças às costuras feitas pelo governador Cid Gomes e seu irmão mais velho, o ex-ministro Ciro Gomes.

Oposição à prefeita petista Luizianne Lins, o PP negociou com o PCdoB enquanto ainda havia a possibilidade de o PSB não ter um nome próprio na disputa.

O presidente do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes, descartou aportar a candidatura de Inácio. A convenção partidária da legenda acontecerá no próximo sábado (30) e deve confirmar a chapa pura da legenda.

Inácio Arruda concorreu pela primeira vez em 1996. Em 2000, chegou a ir para o segundo turno, mas foi derrotado por Juraci Magalhães. Em 2004, mesmo tendo o apoio da cúpula nacional do PT - que preteriu Luizianne Lins - o comunista viu suas pretensões serem frustradas ainda no primeiro turno.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG