PSB ainda vai sugerir nome para vice de Haddad

Após desistência de Erundina por causa de Maluf, partido promete um vice do ‘meio acadêmico’

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, o presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel, pediu prazo até quarta-feira para que o partido sugira outro candidato a vice do petista Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo. No encontro que reuniu o comando da campanha de Haddad, Gabriel prometeu oferecer um vice vindo do meio acadêmico, cujo nome ainda não foi revelado.

Apoio do PP:  Lula diz não estar ‘nem um pouco’ arrependido de foto com Maluf

Leia também:  Erundina desiste de ser vice de Haddad

PCdoB:  Netinho desiste de ser candidato a prefeito “com muita dor no coração”

A proposta do PSB é um dos entraves para a definição do vice de Haddad, que busca recompor sua chapa depois de a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) ter abandonado a disputa por não concordar com a presença do PP de Paulo Maluf na coligação. Na semana passada o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse que o partido abria mão do direito de indicar o vice depois da desistência de Erundina.

Leia mais: Foto de Maluf com Lula foi o estopim para Erundina

Maluf e PT: Ao lado de Lula, adversário histórico do PT anuncia apoio a Haddad

O comando da campanha vai avaliar a alternativa do PSB, mas a tendência neste momento é que a vice fique com o PCdoB, que nesta segunda-feira formalizou a aliança com Haddad. Os nomes mais cotados são os da presidenta estadual do partido, Nádia Campeão, e da deputada estadual Leci Brandão.

Haddad queria uma definição até quarta-feira, mas para respeitar a participação do PSB na coordenação da campanha, deve ter que esperar até sexta-feira para escolher o vice. No dia seguinte, sábado, PT, PSB e PC do B realizam convenções para oficializar a coligação.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG