Partido do atual prefeito, PP desiste de candidatura em Salvador

Depois de o prefeito João Henrique Carneiro dizer que não se engajaria na corrida pela sua sucessão, legenda tirou do páreo o nome do pré-candidato João Leão

João Paulo Gondim - iG Bahia | - Atualizada às

Partido do prefeito João Henrique Carneiro, o PP não vai ter candidato à sua sucessão em Salvador. Após reuniões nesta terça-feira (26), primeiramente com o governador do Estado, Jaques Wagner (PT), e depois com o próprio João Henrique, a cúpula da legenda decidiu retirar do páreo a pré-candidatura de João Leão, ex-prefeito de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador) e ex-chefe da Casa Civil da atual administração da capital baiana.

Leia mais: Prefeito faz um 'bate-volta' na cidade e já retorna aos Estados Unidos

Leia as últimas notícias sobre as eleições municipais em todo o País

Pesou o fato de o prefeito soteropolitano afirmar que, nos seis meses lhe restam para sair do cargo, pretende apenas administrar a cidade, e não se engajar na corrida pela sua sucessão. "Ele quer se dedicar ao governo, não demonstrou nenhuma atitude de entrar na campanha", afirmou o secretário geral do diretório estadual, Jabes Ribeiro.

De acordo com ele, o objetivo, agora, é eleger o maior número possível dos 63 concorrentes a vereador. "Nossa prioridade é trabalhar e dar conforto a essas candidaturas."

Com a saída do PP como cabeça de chapa na eleição, o partido agora retoma o diálogo com o PT, de Nélson Pelegrino, sem, no entanto descartar o PC do B, de Alice Portugal, e o PRB, do deputado federal Márcio Marinho. Os pepistas querem ser vice. Nesse panorama, sai o nome de João Leão, que só disputaria se fosse para prefeito.

Presidente municipal do PP, João Henrique interrompeu as suas férias nos Estados Unidos para participar das reuniões. Ele retorna nesta terça ao exterior. Assim, a cidade fica nas mãos da procuradora-geral do município, Angélica Guimarães,

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG