Filho de Tiririca desiste de candidatura no Ceará: ‘Ainda não é o meu momento’

‘Não tem essa de que só porque o meu pai ganhou, eu vou ganhar também’, diz Everson de Brito Silva, o Tirulipa, que terá novo programa na TV e foi sondado para reality show

Fábio Matos - iG São Paulo |

Vinícius Ferreira
Tirulipa, fantasiado de Xuxuly, sua personagem no 'Show do Tom', no ar até o fim do ano passado na Record; humorista terá quadro em outra emissora

Filho do deputado federal mais votado em todo o País nas eleições de 2010 – o humorista Tiririca, que teve 1.348.295 votos e foi eleito pelo PR de São Paulo –, Everson de Brito Silva, o Tirulipa, decidiu não seguir o mesmo caminho no pleito de outubro deste ano. Cotado para ser “puxador de votos” da chapa de candidatos a vereador do PSB em Fortaleza, ele desistiu da candidatura e optou por continuar seu trabalho na televisão e no circo. A convenção municipal do PSB foi realizada no último sábado e confirmou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, à Prefeitura da capital , com o apoio de 12 partidos. Na chapa do PSB para a Câmara Municipal, não apareceu o nome de Tirulipa.

Leia mais: Ex-musa do BBB, Priscila desiste de candidatura para cuidar do filho

Leia também: Candidatos se encontram na Parada Gay em Fortaleza

Mais eleições: PDT oficializa chapa com crítica a candidatos palacianos

“Não tem essa de que só porque o meu pai ganhou, eu vou ganhar também. Não é assim que a coisa funciona, só porque eu sou filho dele”, afirmou Tirulipa em entrevista exclusiva ao iG nesta terça-feira. “O que aconteceu com o Tiririca acho que dificilmente vai acontecer novamente. Não quero entrar na política por impulso, mas para fazer uma coisa legal.”

O humorista contou que aceitou uma proposta da TV Diário, uma emissora local no Ceará, para apresentar um quadro de humor em um programa exibido aos domingos das 16h às 20h. Até o fim do ano passado, ele atuou na equipe do "Show do Tom", atração humorística comandada por Tom Cavalcante na TV Record. Mas, com a saída do apresentador, a equipe de humoristas que fazia parte da atração ficou “na geladeira”, segundo Tirulipa. Seu contrato com a Record vence neste mês de junho e ele decidiu fechar com a TV Diário para um projeto de seis meses.

“Ainda não é o meu momento de entrar de cabeça na política. Não posso largar o meu trabalho para me dedicar exclusivamente a isso. Meu pai hoje não faz mais show de humor e está totalmente dedicado à política”, conta Tirulipa. “Conversei com o meu pai e ele me disse que estaria comigo independentemente da decisão que eu tomasse. Tomei a decisão de continuar meu trabalho com humor. É o que eu sei fazer: fazer rir.”

Divulgação
Tirulipa, o primeiro da esq. para a dir., ao lado do humorista Tom Cavalcante (centro) e do pai, Tiririca: 'Ainda não é o meu momento', afirmou, justificando decisão de desistir de candidatura a vereador pelo PSB

Filiado ao PSB cearense desde outubro de 2011, Tirulipa era uma das esperanças do partido para puxar votos para a legenda fazer uma grande bancada na Câmara de Vereadores de Fortaleza. “A última vez que eu falei com ele (Tirulipa) faz mais ou menos três meses e ele havia manifestado a vontade de se candidatar. De lá para cá, não nos procurou mais. Ele não será candidato”, disse o presidente municipal do PSB na capital do Ceará, Karlo Cardozo, ao iG . O filho de Tiririca, por sua vez, garante que comunicou o PSB sua desistência da candidatura. “Comuniquei ao partido e falei que achava que não era o momento. Também tenho o trabalho no meu circo. Ainda não me sinto preparado para a política.”

Apesar de não tentar uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza para a próxima legislatura, Tirulipa não descarta concorrer a algum cargo eletivo no futuro. “Eu tenho planos de brigar pela cultura, fazer um trabalho voltado aos jovens, e também voltado à minha área, o humor. Costumo brincar dizendo que o Brasil precisa de pão e circo. O governo está fazendo bem a parte dele, a Dilma está dando as três refeições diárias aos brasileiros, e a gente precisa também dar o circo. No meu circo, a gente faz um pouco esse trabalho e ensina a molecada”, afirma.

Reality show

Além do trabalho no circo e do novo contrato na TV Diário, o filho de Tiririca também revelou ao iG que foi sondado pela TV Record para participar do reality show “A Fazenda 5”, exibido pela emissora desde o fim de maio. Mas as negociações não avançaram.

“Recebi (o convite), fui sondado. Eles perguntaram se eu tinha interesse. Eu falei que tinha. Seria bom até para falar mais do meu circo e movimentar os meus shows. Mas depois eles não entraram mais em contato. Não rolou”, diz. “Mais tarde, um diretor da Record que havia trabalhado comigo no 'Show do Tom' me disse que talvez eles precisassem de mim na próxima edição do programa.” A sexta edição de "A Fazenda" deve acontecer no final deste ano.

Na última semana, o iG também revelou que a ex-participante do Big Brother Brasil Priscila Pires desistiu da candidatura a vereadora pelo PTdoB de Campo Grande para cuidar do filho de dois meses .

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012cearáPSBtirulipatiriricavereadorcelebridades

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG