Com Lula, PCdoB anuncia apoio a Haddad

Partido é o terceiro da base aliada de Dilma a aderir ao pré-candidato petista; expectativa é definir o vice até sexta-feira, véspera da convenção

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

O PCdoB vai anunciar nesta segunda-feira a retirada da pré-candidatura do vereador Netinho de Paula à Prefeitura de São Paulo e o apoio ao pré-candidato do PT, Fernando Haddad . Os partidos selarão o apoio às 15h, no Instituto Lula, ao lado do ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva . Depois, é esperado que Lula compareça ao ato marcado para 17h na sede o diretório nacional do PC do B, na região central de São Paulo.

Leia também:  PcdoB apoia candidatura de Fernando Haddad

O PCdoB é o terceiro partido da base aliada do governo Dilma Rousseff a aderir ao pré-candidato do PT. Nas últimas duas semanas PSB e PP anunciaram apoio a Haddad.

Apoio:
- Ao lado de Lula, Maluf oficializa apoio a Haddad

- PSB anuncia apoio a Fernando Haddad

Depois da crise gerada pela indicação de Luiza Erundina para vice, a coordenação da campanha tenta ser mais cuidadosa na composição da chapa. Erundina desistiu da missão três dias depois de ser indicada por discordar da ida de Lula à casa de Paulo Maluf (PP) .

O nome mais cotado é o da presidenta estadual do PC do B, Nadia Campeão. A indicação de Nadia, no entanto, sofre resistência de setores do PSB. A expectativa do PT é definir o vice de Haddad até sexta-feira, véspera da convenção que formalizará a candidatura.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG