Candidatos se encontram na Parada Gay de Fortaleza

Evento reuniu 300 mil pessoas e serviu como primeiro grande palanque da disputa pela sucessão municipal na capital cearense

Daniel Aderaldo - iG Ceará |

Com a participação de aproximadamente 300 mil pessoas, a 13º Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará, realizada neste domingo, serviu de primeiro grande palanque eleitoral para os candidatos à prefeitura de Fortaleza.

Oposição: PDT oficializa chapa em Fortaleza com crítica a candidatos palacianos

Divulgação
Candidato petista Elmano de Freitas (E) em trio elétrico durante a parada

O pré-candidato do PT Elmano de Freitas chegou à Avenida Beira Mar por volta das 17h. Acompanhou parte da passeata a pé e conversou com militantes. O petista ainda subiu no trio do Grupo de Resistência Asa Branca, acenou para a multidão e deixou o local depois de duas horas.

Durante o evento, o petista teve um encontro inesperado com o pré-candidato pelo PCdoB, senador Inácio Arruda. Os dois conversaram e tiraram fotos juntos.

Fortaleza: PSB oficializa candidato falando em renovação

Candidato oficializado pelo PSB no sábado , o presidenteda Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio, também marcou presença no evento. Assim como os adversários, subiu em um trio elétrico e distribui simpatia ao longo do percurso.

A edição de 2013 da parada teve como tema “Homofobia tem cura: educação e criminalização”. O público começou a se concentrar no local do evento a partir das 13 horas. A abertura oficial foi 15 horas. Além de atrações musicais, houve um minuto de silêncio em protesto contra a homofobia.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG