PDT oficializa chapa em Fortaleza com crítica a candidatos palacianos

Pregando autonomia, o candidato defendeu seu nome em oposição aos adversários apoiados pelo governador Cid Gomes e pela prefeita Luizianne Lins

Daniel Aderaldo - iG Ceará | - Atualizada às

Daniel Aderaldo/iG
Heitor Férrer (esq) foi oficializado candidato ao lado de seu vice, Alexandre Pereira (dir)

O PDT oficializou neste domingo a candidatura à prefeitura de Fortaleza do deputado estadual Heitor Férrer . Pregando autonomia, o pedetista defendeu seu nome em oposição aos candidatos apoiados pelo governador Cid Gomes (PSB) e pela prefeita Luizianne Lins (PT).

Convenção: Após 8 anos com PT em Fortaleza, PSB oficializa candidato

Candidato: PT escolhe Elmano Freitas para disputar prefeitura de Fortaleza

“Nós somos autônomos e independentes, com condição de chegar aos poderes e trazer recursos para a cidade, mas sem subserviência. Para administrar a cidade sem ninguém puxar a nossa orelha”, disse Férrer ao final do breve discurso para cerca de 400 militantes no ginásio poliesportivo de um clube tradicional da cidade.

Deputado estadual de terceiro mandato, Férrer é o principal opositor do governador Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa do Ceará, mesmo com seu partido integrando a base aliada. Antes, foi vereador de Fortaleza também por três vezes. Em 2004, candidatou-se pela primeira vez à prefeitura da capital, quando Luizianne Lins saiu vitoriosa no segundo turno contra Moroni Torgan, candidato do antigo PFL.

A chapa encabeçada pelo PDT tem na vice o PPS com o empresário Alexandre Pereira. Na coligação proporcional serão, ao todo, 86 candidatos. A expectativa do presidente Regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, é a de que os dois partidos formem uma bancada de cinco vereadores. Oposição a Luizianne Lins, nas últimas eleições municipais o PDT elegeu dois vereadores. O PPS, nenhum.

    Leia tudo sobre: eleições2012eleições2012cearáfortalezaheitor férrerppspdt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG